Pão Lowcarb!

Gente, eu já fiz algumas receitas de pão, umas ficaram até boas, porém nenhuma do jeito que eu queria.
Ai hoje adivinha quem FUI inventar?



Estou apaixonada, melhor receita até o momento! Espero que gostem também!
Eu cortei em 6 partes (ele cresceu *-*) eu não tenho a forma de pão, então fiz em forma comum, e da tranquilamente pra cortar cada pedaço ao meio e rechear com o que quiser igual pão de forma.
No final da receita esta contabilizado os carbos e proteínas (pra quem está contando os carbos)



Ingredientes:
100gr de amendoim
100gr de castanha de caju
100 gramas de castanha do para
2col de creme de leite
1col de azeite
4 ovos
1col de proteína isolada de soja (PIS)
1col de farelo de trigo
1col de chá bem cheia de fermento em pó
Sal a gosto



Modo de preparo:
Triture o amendoim, a castanha de caju e a castanha do para o máximo que conseguir.
Misture os 4 ovos, azeite e o creme de leite e os grãos triturados.



Pegue metade dessa misture e leve ao liquidificador junto com meia xícara de água, deixe bater até não ter mais vestígios de grãos (vai ficar uma massa lisinha mesmo) despeje tudo na vasilha onde esta a outra metade e mecha bem.
Agora você acrescenta o farelo de trigo, o sal e o PIS, mecha bem e por ultimo coloque o fermento.
Se você tiver forma de silicone não precisa untar, caso contrario unte com manteiga e o farelo de trigo só pra ficar mais fácil de desinformas depois de pronto.
30 minutinhos no forno a 260º um pouquinho de manteiga e bom apetite!




Quant.  Item                     Proteína       Carboidrato
100gr amendoim     20
     20
100gr castanha de caju     20        26
100gr castanha do para     13             12
10gr     farelo de trigo          5,7               1,5
4 ovos     24         4
Total:                                82,7             63,5

Dividindo em 6 pedaços e separando um por dia (faço assim) fica 10,58gr de carbo em cada pedaço ;)

Comentários